Copys que Vende

Copys que Vende

  • Categoria: Copy
  • Data 04-10-2019

Antes de falar mais sobre aquilo que um artigo de conversão pode fazer pelo seu negócio deixa eu te fazer algumas perguntas:


Você quer convencer os seus clientes indecisos?

Quer vender para quem está muito próximo ao momento de compra?

Quer preparar os seus prospectos para a sua oferta?

Quer se posicionar para palavras chaves com potencial financeiro enorme?

Respondendo positivamente para qualquer uma dessas perguntas, automaticamente, você está dizendo que precisa de um artigo de conversão.

Essa é uma poderosa arma utilizada pelos principais empreendedores digitais — para quem é afiliado ou vende seus próprios produtos.

Neste artigo vou te contar como escrever um artigo de conversão, e mais importante: porque utilizar essa estratégia no seu negócio online.

O que é um Artigo de Conversão? 

Um artigo de conversão, também chamado de artigo de vendas, possui um foco claro: realizar vendas.

Boa parte dos textos na internet possuem o intuito de dar informações ou ensinar algo para as pessoas.

Com esse tipo de artigo não é diferente: você quer dar o máximo de informações para essas pessoas e, assim, convencê-las de que o produto que você vende é bom, e confiável.

Um artigo de conversão pode ser o último “empurrão” que faltava para alguém mudar de vida, e pode ser também a forma de você deixar um público preparado para uma oferta que virá a seguir.

Você pode, por exemplo, criar um artigo de conversão voltado para quem assistiu a sua carta de vendas em vídeo, mas não comprou o seu produto.

Pode ainda escrever um artigo e posicioná-lo no Google para o nome do produto que você promove como afiliado.
Imagine o seguinte: você tem um texto de conversão bem posicionado,e que recebe todos os dias, dezenas, centenas e até milhares de visitantes que estão pensando em comprar o produto que você vende.

Quão lucrativo pode ser esse único texto?

O céu é o limite quando se tem um artigo de conversão bem posicionado.

Os Principais Formatos de um Artigo de Conversão

Existem diversos tipos de estrutura de artigos de conversão e a ideal vai depender de qual é o seu objetivo.
Por exemplo, se você é afiliado e quer trabalhar com mini sites ou blogs de nicho, você pode utilizar a seguinte estrutura:

História focando na dor e gerando conexão. Mostrar a solução que no caso é o produto. Mostrar os benefícios do produto. Falar sobre qual é o passo a passo para acessar o produto. Destacar a garantia. Utilizar escassez ou destacar os bônus.

Essa é uma estrutura básica de um artigo de conversão que é como se fosse, na verdade, um review do produto.
Ou seja, você estará fazendo uma avaliação positiva do produto, e assim, convencendo os usuários a comprá-lo.

Esse modelo de texto pode ser usado tanto na divulgação de produtos digitais, como também, nos chamados produtos físicos.

A estrutura que você ali em cima é apenas um dos formatos que utilizo quando escrevo os artigos de vendas para meus clientes.

Podem sempre ser acrescentados, é claro, novos tópicos, e estruturas. Tudo depende da sua estratégia.
Em alguns casos, por exemplo, é importante mostrar depoimentos, pois esses aumentarão suas taxas de conversão ao ativar o gatilho mental da prova social.

Como Funcionam Os Meus Artigos de Conversão?

Todas as estruturas citadas nesta página podem ser escritas por mim dentro de um artigo de conversão para o seu negócio online e trarão um excelente retorno de investimento.

O artigo de conversão será criado e desenvolvido para gerar o maior número de venda possíveis.

Vou utilizar todo o meu conhecimento em copywriting para criar um texto que prende a atenção das pessoas e, em um segundo momento, os faz querer o produto.

Todo o processo de persuasão vai acontecer de forma natural. Todas as palavras serão colocadas estrategicamente para fazer o consumidor concluir a compra.
Posso criar modelos de textos tanto para tráfego frio quanto para tráfego quente e para os mais diversos tipos de público alvo.

Já fiz textos de vendas para suplementos, diversos produtos físicos, e os mais diversos nichos como: sedução, emagrecimento, ganhar dinheiro, saúde, produtos adultos e o que mais você possa imaginar.

O melhor de tudo é que esse artigo, além de apresentar excelentes taxas de conversão, estará completamente otimizado para os mecanismos de busca.

Dessa forma, você consegue garantir um excelente posicionamento para o seu blog, site ou mini site.
Se você chegou até aqui é porque tem algum interesse nesse serviço e, por isso, vou te ajudar respondendo as principais dúvidas que recebo no meu e-mail.

Qual o Tamanho dos Artigos?

Os artigos normalmente têm entre mil e duas mil palavras. Mais importante do que o número de palavras, no entanto, é a qualidade do texto em si e a forma como as palavras são colocadas para convencer o leitor.
Os Artigos de Conversão Vem Otimizados?

Sim, normalmente os artigos de conversão trabalhados por mim são entregues com as principais táticas de SEO ON Page para que você só tenha o trabalho de postar o texto. 

Costumo trabalhar com uma palavra chave principal e outras secundárias. Apesar de ter o foco em SEO, também me preocupo em não deixar a publicação com muitas repetições.

O meu trabalho é fazer um texto adequado para quem o lê, mas que também siga as melhores práticas para posicionar nos mecanismos de busca.
Como Será Feito o Título do Texto de Venda?

Quando alguém pesquisa no Google sobre algum produto, na maioria das vezes, aparecem inúmeros artigos que possuem o mesmo objetivo.

Por isso, o título de um artigo de conversão precisa ser chamativo e despertar a curiosidade nas pessoas.
Nos artigos de conversão que produzo, eu costumo tentar despertar o máximo de curiosidade, e para isso existem algumas táticas importantes para fazer nos títulos.

Veja agora alguns termos que eu já usei nos títulos desse tipo de artigo:

Produto X Funciona? Veja Aqui Segredo Nunca Antes Revelado Produto Y Funciona? Não Compre Ser Ler Isso! Produto W Funciona Mesmo? Descubra a Verdade que Ninguém Nunca te Contou

Como você pode perceber uma estratégia é utilizar o nome do produto, uma pergunta e uma chamada que desperte muita curiosidade.

Imagine que você esteja decidido a comprar alguma, mas antes resolva pesquisar no Google. Ali, você se depara com alguns títulos como esses.

É quase que inevitável que você queira lê-los antes de fazer a compra.

Claro que podemos trabalhar outras táticas e, além disso, o artigo não precisa ranquear com o nome do produto.

Podemos encontrar termos menos concorridos, mas com igual ou maior potencial de vendas.

Quanto Custa o Artigo de Conversão?

Você já deve ter ouvido aquela frase: “Isso não é um custo, e sim um investimento”.

Por mais que pareça um pouco clichê, confesso, essa é uma verdade a respeito da contratação de um artigo de conversão.

Imagine quantas vendas você pode realizar em pouquíssimo tempo e o quanto de lucro você pode ter com um simples artigo.

Dependendo das palavras chaves e, do quanto você ganha por venda, estamos falando de alguns milhares de reais.
Para mostrar o poder de um artigo como esse que você está prestes a adquirir gosto de fazer um paralelo com uma franquia.

Muitas delas oferecem um retorno de investimento depois de vários meses ou anos. Ou seja, você investe em um negócio e só vai ter realmente lucro depois de dois ou três anos de muito trabalho.
Por outro lado, com um artigo de conversão, no primeiro mês e em um cenário ruim, você já recupera o seu investimento com sobras.

O valor para você contratar um artigo de conversão é equivalente a uma ou duas comissões que você irá receber como afiliado, e é até menor do que a venda de um infoproduto ou produto físico.

É muito difícil encontrar um retorno sobre o investimento como esse, sem dúvidas.

Se você se interessou por esse tipo de artigo, e quer aumentar seu faturamento online, tudo o que você precisa fazer é clicar no botão abaixo e preencher um rápido formulário.

Em pouco tempo entrarei em contato com você para te ajudar no seu projeto, e colocar tudo o que você viu neste texto em prática.


Aguardo o seu contato!


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Comentarios

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