Marketing  Digital para Pequenas e Médias empresas

Marketing Digital para Pequenas e Médias empresas

Vantagens do Marketing Digital para Pequenas e Médias Empresas

1. É mensurável Com o Marketing Digital, conseguimos medir em detalhes os resultados de cada campanha e saber o que funciona ou não. Assim, podemos continuar investindo nas ações que dão melhor retorno.


É possível calcular facilmente o ROI (Retorno sobre o Investimento) e o CAC (Custo de Aquisição de Cliente) e usar esses dados para auxiliar na tomada de decisão. As métricas fornecem importantes informações sobre a saúde do seu negócio. Seu monitoramento melhora o desempenho do marketing, gera mais vendas e aumenta a satisfação dos seus clientes.


2. É segmentável Separar os Leads conforme o interesse deles e, a partir disso, promover ações com foco muito maior é o segundo diferencial do Marketing Digital. Chamamos isso de segmentação. Dessa forma, nos relacionamos apenas com o público que tem curiosidade pelo que temos a oferecer. Essa característica faz do Marketing Digital uma estratégia muito menos intrusiva e mais certeira do que o tradicional.


Seus clientes em potencial podem estar em diferentes momentos de interesse. Para que ainda não conhece o seu tipo de serviço, vale uma comunicação introdutória. Quem já está mais perto da compra, pode se interessar por um teste, por exemplo.


3. Permite atração gratuita Seja por meio de busca orgânica no Google, email, anúncios ou redes sociais, potenciais clientes são atraídos de forma crescente para o site da sua empresa, aumentando as chances de vendas. Isso tudo pode ser feito de forma gratuita. Com ações e estratégias de Marketing de Conteúdo, você pode fazer com que as pessoas lhe encontrem a um custo muito baixo.


4. Gera audiência A produção de conteúdo relevante possibilita a construção de uma base, como emails cadastrados, assinantes de blog, seguidores nas redes sociais, etc. Ao longo do tempo, esses contatos se tornam um ativo de marketing fundamental para a empresa. Mais do que clientes em um único momento, eles passam a ser a audiência da sua empresa.


Seu negócio pode virar referência no mercado, gerando recorrência.


5. Tem ótimo custo-benefício A combinação das quatro características anteriores faz com que o Marketing Digital gere bons resultados mesmo a partir de baixos orçamentos. Aliando a aplicação de recursos com ideias inteligentes e boas ferramentas, o investimento na internet tem muito mais retorno se comparado às mídias tradicionais.

Compartilhar isso

Comentarios

PEDRO WEB DESIGN
Olá ! O que podemos fazer por você Hoje ?